segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“....fui contratada pela Secretaria de Cultura de Jaboatão, para me apresentar no III Encontro de Poetas, Repentista e Feira de Literatura de Cordel,


Roberto Santos, eu sou Rivani Nasario, conhecida como Cangaceira do Cordel, e estou escrevendo esse texto, para relatar a você e ao mesmo tempo pedir um apoio de divulgação, pois fui contratada pela Secretaria de Cultura de Jaboatão, para me apresentar no III Encontro de Poetas, Repentista e Feira de Literatura de Cordel, em setembro de 2011, e até hoje, não recebemos o pagamento. Eu sou a professora que trabalha o cordel em sala de aula. Na verdade Roberto Santos, eu nunca vi tanto descaso com os artistas populares. Para você ter uma ideia, o poeta José Costa Leite, que tem 85 anos, está até doente com esta situação, pois também não recebeu. Eu só queria saber, como professora que sou, jornalista e poetisa popular, será que a Secretaria de Cultura de Jaboatão, tratou assim os baianos que invadiram o município para o Carnaval? Com a palavra o prefeito Elias Gomes.

Comentário: Sinto a mesma revolta que os colegas artistas, digo isso porque fui musico da orquestra do saudoso Maestro Jaime em Jaboatão Centro, e já toquei no carnaval de Olinda, Recife, Vitoria. Assim como vocês, só recebíamos o dinheiro, 7 ou 8 meses depois. Eu ficava Revoltado com o tratamento que devam aos músicos da época. Não entendemos como um município que realizou grandes festas em 2011 e em 2012, não paga os devidos compromissos aos artistas da casa. Isso precisa ser corrigido.
Espero que o amigo Ivan Lima possa esclarecer o fato.

Fonte:blogdoroberto58.blogspot.com/2012/02/fui-contratada-pela-secretaria-de.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário