Com o fim do Carnaval, o prazo para a definição dos candidatos para o próximo pleito se aproxima, assim como se intensificam as articulações visando definir a estratégia ideal para a disputa. De olho na chance de protagonizar a corrida às urnas para a Prefeitura do Recife, o prefeito João da Costa (PT) dá mais ênfase na defesa do seu governo e, principalmente, da sua pré-candidatura. Desacreditado por aliados e correligionários sobre sua capacidade política e administrativa de disputar a reeleição no Recife, o gestor petista não titubeou e disparou: “Não tem nenhum motivo para que eu não seja candidato“.
A declaração foi dada após a entrevista coletiva do balanço do Carnaval 2012, ontem, no Bairro do Recife. Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar que não só está mantendo os compromissos do projeto petista na cidade como também está avançando. “O que a gente está fazendo aqui é dar continuidade a esse projeto e avançando. Não é uma marca, mas avançar. Na vida pública, você acaba assumindo esses compromissos de dar continuidade naquilo que estamos fazendo”, reforçou.
O prefeito ainda opinou que o sucesso do Carnaval deste ano foi uma “unanimidade” e que o trabalho para realizar o evento se repete em outras esferas da administração. “O que a gente está fazendo não é só no Carnaval, mas na habitação, na manutenção da cidade, na mobilidade urbana, na educação. O Carnaval, pela sua expressão, talvez seja a melhor síntese disso”, colocou. Apesar da defesa do Carnaval, o gestor evitou comentar assuntos polêmicos como a denúncia no superfaturamento na contratação de fogos de artifício, pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). No entanto, o petista saiu em defesa da presidente do órgão, Luciana Félix, que saiu logo após o fim da coletiva.
Incomodado com a insistência dos questionamentos dos repórteres, João da Costa acabou ficando irritado e apontou: “É por isso que o Carnaval de Salvador e do Rio ganham mais destaque do que o do Recife. Não é possível que numa coletiva para falar sobre a beleza e grandeza do Carnaval, só pergutem coisas negativas sobre a cidade. É de lascar”, criticou, sendo logo em seguida acalmado pelos assessores.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/politica/noticias/arquivos/2011/outubro/0390.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário