sexta-feira, 23 de março de 2012

Demolição, choro e desespero para moradora despejada de sua casa no bairro de Piedade em Jaboatão dos Guararapes

Ontem dona Maria Lúcia Baltar, moradora do bairro de Piedade, presenciou toda a cena de desespero e choro de uma família humilde, que morava no bairro de Piedade, e teve sua casa demolida e todos os seus móveis despejados. A informação inicial é que trata-se de uma ação Judicial de despejo e funcionários da Prefeitura de Jaboatão participaram do despejo como mostra nas fotos. Segundo informações que tivemos, ela morava a 30 anos no local e não teve se quer qualquer tipo de indenização. Leia abaixo a carta enviada por dona Maria Lúcia Baltar.

Jaboatão dos Guararapes, 21 de março de 2012

Caros amigos,

Nunca pensei em participar de uma situação desta!. Assistir a demolição de uma casa onde morava uma mulher, separada, com problemas sérios com um dos filhos e que não esperava por isto, HOJE. Quando desci no meu prédio me deparei com caminhões, tratores, muitos serviçais a cumprirem a ordem da justiça. A senhora chamada Mira, chorava o tempo todo. Sozinha, somente amparada por alguns amigos e os seus animais de estimação, que não queriam sair do local. Ficaram desesperados quando viram que perderam o seu teto… Todos nós que assistimos as cenas choramos muito. “Cada tábua que caia doía no coração”… Foi muito triste!

A casa, suas plantas cultivadas há mais de 30 anos, suas rosas, o seu chão virou um monte de pedras…

Sem local certo para onde ir, seus pertences foram colocados em cima de um caminhão, junto com os seus animais e partiram para a casa de um irmão, que lhes deu abrigo temporário. Que Deus ajude vocês Mira!

Explicando melhor, a família de Mira viveu nesta casa há quase 30 anos, desde a época dos seus pais. Ela morava nesta Rua Desembargador Sá Barreto, transversal da Av. Nossa Senhora de Fátima – onde fica o Colégio Especial e o novo Curso de Grau Técnico. Pagava a Compesa, Celpe e outras obrigações de impostos.

Esta rua, neste trecho, existe HOJE o Colégio Divino Mestre, um enorme prédio atrás deste colégio, a simples casa de Mira e outra residência atrás da dela. As ruas pertencem às cidades… E ao POVO!

Porém, somente a dela foi desapropriada, demolida!!!…

Nós que moramos no Edf. Juliana, ao lado desta casa, vem solicitar, COM URGENCIA, as devidas providencias dos órgãos específicos, nos quesitos abaixo relacionados, devido ao enorme entulho que se formou neste terreno e demais problemas:

- Colocação de um novo poste que foi demolido pelo trator e uma melhor iluminação da área devastada. Este lado é a entrada/saída do prédio;

- Limpeza geral, pois existem muitos escorpiões, baratas e outros mosquitos (quem sabe o da dengue), pedras, objetos diversos e muito lixo;

- Organização do estacionamento no entorno do nosso prédio, POIS EXISTEM três ESCOLAS QUE NÃO TEM ESTACIONAMENTO PROPRIO…

Ficamos transtornados com tudo isto. Não esperávamos que este problema terminasse desta forma. Sabemos que existem outras. E por quê?? Não usá-las??

Cordialmente,

Maria Lúcia Baltar
Síndica Edf. Juliana
p/ todos os presentes.


Fonte:http://www.marluscosta.com.br/demolicao-choro-e-desespero-para-moradora-despejada-de-sua-casa-no-bairro-de-piedade-em-jaboatao-dos-guararapes/#more-1582

Nenhum comentário :

Postar um comentário