quinta-feira, 22 de março de 2012

Empresa aberta em 72 horas

Os empreendedores pernambucanos que desejam abrir empresa ou legalizá-la contarão com uma maior agilidade na hora de realizar os procedimentos. Será assinado hoje, durante a abertura do 1º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ), o protocolo para a implantação do sistema Re­desim, que pretende reduzir o processo de abertura de novas empresas, que hoje é de 45 dias, para 72 horas. A expectativa é de que o serviço esteja disponível dentro de 120 dias.

De acordo com o presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Roberto Arraes, era necessário implantar um sistema que interligasse todos os processos envolvidos durante a abertura de uma empresa. “Hoje, quando um empresário deseja abrir seu empreendimento, ele passa por diversos órgãos, como a Junta, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda, entre outros”. Com a implantação da Redesim, os empreendedores dão entrada no processo pela internet, e o próprio sistema enviará os dados para os demais órgãos.

Na ocasião, estarão presentes os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana e de outras regiões de Pernambuco. “Nesta primeira eta­pa, foram escolhidos 25 municípios, que con­centram 70% do empresariado do Estado”, des­tacou Arraes. A meta é a de que o sistema atenda a todos os municípios de Pernambuco.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Marco/22_03_2012/0037.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário