sexta-feira, 30 de março de 2012

E o talento vence o milagre da globalização

Pernambucano José Barbosa é o Jesus da “Paixão de Cristo...”



Divulgação
são números superlativos, com 8 mil pessoas por noite


Em 2010 José Barbosa substituiu Eriberto Leão no papel de Jesus Crsito. Era um domingo e o ator paulista teve que deixar Fa­zenda Nova para receber uma homenagem do programa “Domingão do Faustão”. Esta foi a primeira vez que José ganhou destaque em Fazenda No­va. Um feliz incidente de percurso que resultou em uma grata mu­dança: depois de um hiato de 10 anos, o papel principal do espetáculo volta a ser de um pernambucano. De José. A temporada 2012, que se inicia hoje, às 18h, vai até o dia 7 de a­­bril, conta também Wilma Go­­mes, que interpreta Maria Ma­dalena, e, para não perder o costume, os globais Caco Ciocler, no papel de Judas, Larissa Maciel, como Maria; Mouhamed Harfouch dando vida a He­rodes e Ellen Roche, Herodíades.

“Jesus Cristo é a figura central para se entender o conceito de fé no mundo ocidental, então para contar essa história a entrega deve ser inteira”. É com esse senso de responsabilidade que o ator José Barbosa encara o renovado desafio. De educação católica, Barbosa conta sempre ter se interessado pela história de Jesus e defende que a força e a mensagem do personagem atingem inclusive aos não-cristãos. “Na ‘Paixão de Cristo’ não importa o personagem que você faça, é preciso muito envolvimento, muita dedicação, exatamente por ser tão significativo para tanta gente”, disse ele em entrevista, por telefone, para a Folha de Pernambuco.

Além de José Barbosa, outra pernambucana assume um dos papéis principais da encenação. A atriz e publicitária Wil­ma Gomes interpreta Maria Madalena, personagem que, segundo ela, ainda é uma incógnita para a maioria das pessoas. “Ela é muito emblemática e forte”, resume. Envolvida desde 2008 com a “Paixão”, Wilma relata ter procurado diferentes referências desde que soube que assumiria o papel, inclusive leituras que oferecessem visões diversificadas sobre a personagem.

Uma mega-produção, a “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém” conta com certa de 550 a­tores e figurantes. Aliás, todos os números que envolvem a produção são superlativos: só para se ter ideia, são 800 figurinos (es­te ano totalmente renova­dos), cerca de 8 mil especta­do­res por noite e uma área de 100 mil metros quadrados, fazen­do de Nova Jerusalém o ma­i­­or teatro ao ar livre do mundo.

Este ano, o espetáculo conta­rá ainda com outras surpresas com intuito de garantir ainda mais realismo às cenas: um no­vo sistema de iluminação, além da adição de mais efeitos especiais.


Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Marco/30_03_2012/0013.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário