quinta-feira, 22 de março de 2012

“Se querem guerra, vão ter guerra”, afirma petista

Fernando Ferro (dir) : 'Se nome de Rands for confirmado, Humberto escondeu o jogo' (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fernando Ferro acusa Humberto Costa de ter “escondido o jogo” em todas as reuniões que o senador participou do partido. Para o parlamentar pernambucano, se for confirmado mesmo o nome de Maurício Rands para as prévias no PT, ficará comprovado que o correligionário faltou com franqueza, com o auxílio do deputado federal João Paulo. Apesar de esperar por uma oficialização da disputa interna, Ferro lembra que até mesmo os “exércitos bem armados recuam”. “Se querem guerra, vão ter guerra. Se preparem”, avisou o deputado, um dos maiores defensores do prefeito João da Costa.

O deputado federal vê as prévias como o “caminho da perdição” para todos do PT em Pernambuco e cita como exemplo o que ocorreu com o PT. O precedente sempre assombrou todos os petistas. Nas eleições para o governo do Rio Grande do Sul em 2002, o então governador Olívio Dutra queria a reeleição, mas foi derrotado nas prévias pelo prefeito de Porto Alegre (e hoje governador), Tarso Genro. O prefeito deixou o mandato pela metade para disputar o Palácio Piratini, perdeu para Germano Rigotto (PMDB) e tanto ele como Dutra acabaram ficando sem mandato. Seria a maldição das prévias?

Ferro ainda criticou o que considera uma “corrida de bastão”, com a colocação dos nomes de João Paulo, depois Humberto e agora Rands. “Todos deveriam fazer um debate da gestão do PT e deixar de lado as vaidades e disputa pelo poder”, disse o deputado.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=17919

Nenhum comentário :

Postar um comentário