Enquanto aliados e até mesmo petistas observam o clima de intempestividade no PT em Pernambuco, algumas lideranças vivem o clima de expectativa sobre a possibilidade de prévias entre petistas para a escolha do candidato à Prefeitura do Recife. Em conversa com o Blog da Folha, nesta tarde, uma fonte governista afirmou que o acordo feito entre o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo para colocar o nome de Maurício Rands na disputa é um caminho sem volta. Inclusive, tanto Humberto quanto o ex-prefeito impuseram essa condição a Rands, numa espécie de pacto da trindade petista.
Segundo a mesma fonte, o secretário estadual não poderia recuar agora, uma vez que o senador e o deputado passaram a ficar expostos com a nova situação. “Quando Rands acertou com Humberto e João, ele sabia que não poderia amolecer, afinal, teria o apoio explícito dos dois parlamentares”, informou. Como Humberto Costa detém praticamente o comando do PT em Pernambuco, a situação para o senador ficaria bastante desconfortável se João da Costa conseguir vencer as eleições, mesmo sem o apoio da cúpula petista.
“Se Humberto Costa perder essa, além de ficar comprovado que ele é ruim de voto, ainda acaba com a sua hegemonia no partido”, disparou o governista, que ainda completou: “João da Costa não deve ter meio termo. Ou vai para a luta ou explode de vez”, sentenciou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=17913
Nenhum comentário :
Postar um comentário