sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estudantes encontram caramujo em merenda

Estudantes do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, em Jaboatão dos Guararapes, afirmaram ter encontrado um caramujo na alimentação servida anteontem na unidade de ensino. Os jovens chegaram a registrar o fato com a câmera do celular e publicar um vídeo no Youtube. As imagens foram retiradas do ar no final da tarde de ontem, mas o material foi enviado por e-mail à reportagem da Folha. De acordo com um garoto de 17 anos, aluno do 3º ano, ontem apareceu outro caramujo no prato de um dos alunos. O caso gerou indignação entre os estudantes, que resolveram se reunir no pátio da escola em forma de protesto. “A gente tentou fazer uma paralisação hoje (ontem) cedo, mas não deu certo. Ontem (anteontem) alguns colegas encontraram conchinhas daquelas de caramujo no prato. Registramos imagens de uma delas e comunicamos a direção. Mas hoje (ontem) apareceu em mais um prato. O que a gente quer é uma solução porque isso não pode ficar assim”, destacou o jovem.

Procurada pela reportagem da Folha, a diretora da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, Flora Tereza, informou que foram tomadas providências quanto ao incidente. “A merenda é fornecida por uma empresa. Estamos em contato com eles. Esta empresa é terceirizada. É a empresa contratada após a realização de uma licitação, mas não há nenhuma alteração, nada que faça com que a gente precise trocar de empresa”, destacou a diretora.


Por meio da Secretaria Executiva de Educação Profissional, a Secretaria Estadual de Educação informou que está investigando a origem do caramujo encontrado na alimen­tação do estudante. Em um comunicado oficial, o órgão destacou que a empresa terceirizada que fornece a refeição foi contatada e enviou uma nutricionista para a unidade a fim de verificar a situação. A Secretaria assegura ainda que “a escola possui um ambiente de higiene e limpeza adequadas a uma unidade de ensino”, destacou o documento.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/junho/15_06_2012/0047.html

Um comentário :