sábado, 9 de junho de 2012

Viaduto mais largo a partir de hoje

Obras para construção da nova faixa do Capitão Temudo duraram oito meses

 

Os veículos que estiverem seguindo caminho pelas faixas da direita da ponte Engenheiro Antônio de Góes, que ligam os bairros do Pina e Cabanga, no Recife, e desejarem seguir rumo ao viaduto Capitão Temudo, o trajeto será possível a partir de hoje. Isso porque, as obras de alargamento do equipamento foram concluídas e serão liberadas já nesta manhã. Com isso, além de terem a opção de dobrar à direita e seguir caminho rumo ao Centro da Capital passando pelo Cais José Estelita, os condutores terão a opção de seguir em frente pelo viaduto Capitão Temudo.

Já para quem vinha do lado esquerdo da ponte Engenheiro Antônio de Góes e tinha a opção tanto de seguir em frente quanto de dobrar à direita, rumo ao Centro do Recife, o trajeto deste último não será mais possível, uma vez que uma divisória de metal foi colocada na pista, impedindo o acesso. Logo, os condutores que vierem pelo lado esquerdo da ponte só poderão seguir em frente rumo ao viaduto. Com 240 metros de cumprimento e 4,5 metros de largura, a nova faixa do viaduto Capitão Temudo foi concluída após oito meses de execução. Neste período, além do alargamento, a Prefeitura do Recife pavimentou e sinalizou toda a faixa que finaliza o processo de alargamento do viaduto Capitão Temudo.

Ontem, durante visita de inspeção do equipamento, o prefeito do Recife João da Costa, após caminhar por toda a extensão construída, avaliou os efeitos que o alargamento trará para os motoristas que trafegam pela via diariamente. “Isso vai melhorar a fluidez do trânsito de Boa Viagem para o Centro. Antes, as pessoas tinham que pegar a faixa da esquerda da Antônio de Góes para seguir para Olinda. Agora as pessoas terão as duas opções. Poderão pegar tanto a faixa da direita quanto a da esquerda para seguir para Olinda”, comentou o gestor municipal.

De acordo com a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, o alargamento foi uma necessidade observada ao longo das obras da Via Mangue. Segundo ela, com a nova faixa sendo entregue hoje, os serviços de alargamento no viaduto estão concluídos. “Essa obra faz parte da Via Mangue. Agora, precisamos terminar a alça (da direita, no sentido Olinda-Boa Viagem) que vai dar início à Via Mangue”, disse.

Atualmente, segundo a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU), aproximadamente 57 mil veículos passam diariamente pela avenida Antônio de Góes. Desse total, cerca de 41 mil utilizam o viaduto Capitão Temudo e apenas 16 mil seguem direção rumo ao Cais José Estelita. Hoje, a CTTU colocará agentes de trânsito nas proximidades do Cabanga para informarem as mudanças para os motoristas. Ao todo, aproximadamente R$ 5 milhões foram investidos pela gestão municipal em parceria com o Governo Federal nas obras.

Após inspecionar o Capitão Temudo, João da Costa seguiu para outra vistoria, dessa vez nas obras de revestimento do Canal Santa Terezinha, em Santo Amaro. Através da organização popular e votação no Orçamento Participativo (OP), o local foi contemplado pela URB com revestimento e pavimentação.


 

 

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/junho/09_06_2012/0016.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário