segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Candidato Paulo Bartolomeu visita Jardim Prazeres - “Se Elias vier aqui, ... eu estou doida para ... falar umas verdades. Ele prometeu muito e não cumpriu nada. Estamos esquecidos aqui”, Maria José é moradora de Jardim Prazeres.


A história se repete. Durante visita realizada no bairro de Jardim Prazeres, ontem, o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PT/PRB, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu, voltou a rever um cenário lamentável já encontrado em visita a outras comunidades como Suvaco da Cobra, Loteamento Nova Esperança e Vietña. Jardim Prazeres também pede urgentemente por ajuda.

A principal reclamação é a falta dos serviços de saúde. Da mesma forma que no Loteamento Nova Esperança, os moradores denunciam que só é atendido quem for cadastrado. “E olhe lá que mesmo assim, na maioria das vezes, não somos atendidos. Aqui é cada um por si”, disse a líder comunitária Maria José. Ela destaca que no bairro existe apenas uma PSF e dois médicos. "É um absurdo", criticou. 
A líder comunitária também contou que se o problema na saúde já era grande, há dois meses piorou. Maria José explicou que uma bomba jogada pelos moradores explodiu a caixa d’água do posto de saúde, tamanha a revoltada da população pelo descaso que vem sendo tratados em todas as áreas, mas, que se agrava na saúde.
“Se Elias vier aqui, não vamos recebê-lo da forma ruim que dizem que ele está sendo recebido por aí porque temos educação. Mas eu estou doida para ele descer até aqui para eu falar umas verdades. Ele prometeu muito e não cumpriu nada. Estamos esquecidos aqui”, finalizou Maria José.

Durante a visita, Paulo Bartolomeu mais uma vez lamentou a situação em que se encontram os jaboatonenses e destacou a importância de se investir na saúde. Nos seus discursos, o procurador de Justiça vem destacando a importância de trabalhar com a prevenção das doenças, com o deslocamento às comunidades de mutirão de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, dentistas e coletores de material para exames, entre outras medidas emergenciais. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário