sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Humberto: Elegemos Eduardo, e Geraldo “governou”



“Aparentemente, nós elegemos Eduardo Campos governador e Geraldo Júlio governou Pernambuco”. Essa foi a impressão com que o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), teve após debate na tarde desta quinta-feira (23). A crítica advém da postura adotada tanto pelo prefeiturável socialista no embate quanto pela apresentação feita pela equipe do postulante nos vídeos do guia eleitoral, que mostra um Geraldo como o agente político fundamental na transformação de Pernambuco, sob a batuta do governador Eduardo.

Indagado sobre a mudança de postura, de passar a afirmar que contará com a parceria do governador Eduardo Campos durante governo na Prefeitura do Recife, se eleito, Humberto Costa jogou para a mídia a culpa de querer causar intriga entre ele e o socialista. “Algumas colocações feitas pela mídia vão na intenção de me intrigar com o governador. Todos sabem que eu tenho com ele a melhor das relações, inclusive de amizade. E, ao longo de nossa trajetória política, eu fiz vários gestos em relação a ele a mim”, colocou o petista, citando exemplos.

“Eu relatei, aqui, que, em 2006, mesmo antes de discutir com o nosso partido, apoiei a candidatura dele no segundo turno. Fui seu secretário. Implantei projetos importantes para o seu governo, como a navegabilidade do Rio Capibaribe, os projetos dos corredores (de ônibus), a carteira de habilitação gratuita e tantas e tantas ações. É preciso lembrar isso as pessoas. E tive o apoio dele para ser senador”, ponderou.

Indagado sobre a postura de ataque do tucano verde Daniel Coelho no debate, citando a contradição das candidaturas do PT e PSB, Humberto aproveitou o “gancho” para atacar novamente Geraldo Julio. “Daniel Coelho foi muito feliz em sua declaração aqui. Eu recebi duras críticas do candidato do PSB, que teve não somente como secretário, mas também me apoiou como candidato a senador. É uma grande contradição”, cutucou.


Nenhum comentário :

Postar um comentário