terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lula, Rochinha e João Paulo defendem atuação de Humberto na saúde


Francisco Rocha, o Rochinha, defendeu gestão de Humberto no Ministério da Saúde. Foto: PT Nacional/ Divulgação (PT Nacional/ Divulgação)
Francisco Rocha, o Rochinha, defendeu gestão de Humberto no Ministério da Saúde. Foto: PT Nacional/ Divulgação

O coordenador nacional da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), Francisco Rocha, sugeriu, nesta segunda-feira (27), que o candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, suba o tom nas críticas ao prefeiturável do PSB, Geraldo Julio, e defenda o que há de mais forte em seu perfil político - seu desempenho no Ministério da Saúde no governo Lula, entre 2003 e 2005. Rochinha, como é conhecido, falou com o Diariopouco antes de o ex-presidente Lula aparecer no guia eleitoral de Humberto, nesta noite, e enaltecer a atuação do senador no ministério, onde criou, por exemplo, o Samu e o programa Farmácia Popular. 

Rochinha se disse indignado com os frequentes ataques do socialista à atuação de Humberto e que tem mantido contato com Lula sobre o assunto. “Eu não entendo porque Humberto não vai para cima desse cara (bater de frente), porque ele tem números para rebater”, disse, afirmando, sem eufemismos, que o candidato do PSB altera os dados da realidade. “Falar a verdade é fundamental”, disparou.

O dirigente nacional petista ironizou as argumentações de Geraldo Julio dizendo que, se ele tivesse sido secretário de Jarbas Vasconcelos (PMDB) na época, quando o peemedebista era governador e Humberto ministro, estaria melhor informado. “José Serra (PSDB), enquanto ministro, mandou R$ 81 milhões para Pernambuco em quatro anos, na gestão de Jarbas. Humberto investiu R$ 300 milhões (73% a mais)”, alfinetou. 

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rochinha disse que falou sobre o assunto porque trabalhava no Ministério da Saúde quando Humberto comandava a pasta. Ele lembrou que o próprio Lula investiu mais em Pernambuco do que qualquer outro presidente e que o governador Eduardo Campos (PSB) se beneficiou ao receber o orçamento da área muito equilibrado. “Eduardo recebeu uma gestão muito equilibrada e eu não entendo: eles estão reclamando de quê?”

Candidato a vice na chapa de Humberto, o deputado federal João Paulo também reforçou a atuação do senador na área da saúde, por meio do Twitter, uma das redes sociais da internet. Disse que Humberto se destacou, no levantamento realizado pelo Congresso Em Foco, muito conceituado, como senador que mais defendeu a saúde nesse mandato.

Nenhum comentário :

Postar um comentário