sábado, 25 de agosto de 2012

Maestro acusa gestão de Jaboatão de descaso cultural


Músico diz que escola que fundou foi fechada e que Secretaria de Cultura de Jaboatão  se nega a fazer lançamento de obra aprovada pelo Conselho de Cultura. 

Vejam e-mail do Maestro.

“Sou o Maestro Pinheiro, também professor de música, e quero relatar mais um descaso com a cultura em Jaboatão.

Fiz um projeto para um CD de frevos, e tivemos seu lançamento aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura de Jaboatão dos Guararapes em setembro de 2011, com  publicação no Diário Oficial da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes dia 15 de Setembro de 2011. 

Depois destas etapas, fui falar com o secretário de cultura para fazermos o lançamento do CD, e ele me disse que não havia dinheiro para a realização do evento. 

Estou conversando com o meu procurador para resolver este descaso cultural.

O CD tem por nome Eu nasci dia nove de fevereiro (Dia do Frevo) com 12 Músicas autorais para o Carnaval de Pernambuco, entre frevos de rua, frevos canção, e de bloco.

Tenho história em Jaboatão dos Guararapes, sou fundador da Banda Municipal Padre Chromácio Leão; Em 1984, me convidaram a regência da Banda pela primeira vez. Em 21 de Maio de 1984 fundei uma Escola de Música para os filhos dos funcionários e do povo em geral, baseado em um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores criando uma sede própria para banda, e dentro desta, uma Escola de Música. 

Trabalhei vinte e seis anos formando valores para o campo de trabalho.Na minha aposentadoria compulsória em 2010, esta gestão extinguiu a escola de música por falta de instrumentos. Vale apenas salientar que esta escola é da Banda Municipal, que também está completando oito anos sem tocar, causando grande transtornos na vida dos músicos e do povo em geral. No período em que trabalhei na escola, consegui fazer mais de trinta composições e arranjos próprios.

Sou também o idealizador da Orquestra Guararapes e fundador da Troça Mista Carnavalesca Dó-Ré-Mi-Fá”. 

José Pinheiro de Oliveira


Fonte:http://www.gazetanossa.com.br/index.php/110-cultura/musica/380-maestro-acusa-gestao-de-jaboatao-de-descaso-cultura

Nenhum comentário :

Postar um comentário