segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Chegou a hora de dizer quem é o candidato de Lula”



(Foto: Wídio Joffre/Folha de Pernambuco)










Na primeira carreata da campanha na manhã deste domingo (26), o candidato a vice na chapa do PT à Prefeitura do Recife (PCR), João Paulo, tratou de colocar mais lenha na fogueira na tumultuada relação entre o ex-presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB). A amizade entre os dois caciques anda estremecida desde que o socialista decidiu não apoiar a postulação petista na capital e lançou o nome de Geraldo Julio (PSB) na disputa. Em recado ao PSB, embora estivesse conversando com a militância do partido, o ex-prefeito ressaltou que “chegou o momento” de deixar claro à população quem de fato é o prefeiturável do principal cacique petista e da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
“Agora, Humberto, acho que chegou o momento. Temos que deixar claro (à população) quem é o candidato de Lula”, asseverou João Paulo, que, ao lado do candidato a prefeito, Humberto Costa (PT), garantindo que o PT realizará o “maior ato político da história da cidade” assim que o ex-presidente desembarcar no Recife para ato de campanha do senador.


O recado de João Paulo sucede ao depoimento exibido no guia do PT na última sexta-feira (24), onde o ex-presidente Lula mostrou certo incômodo com a sucessão do Recife. No vídeo, o cacique petista chegou até a mandar um recado ao PSB, condenando expressões utilizadas por socialistas, como “choque de gestão” e “gestor”, para justificar a candidatura avalizada por Eduardo no Recife. “Uma coisa importante que aprendi em oito anos de presidente, e acho que o povo de Recife compreendeu muito bem, é que de vez em quando se inventam palavras mágicas no Brasil. Fala-se da palavra choque de gestão, fala-se da palavra gestor”, provocou Lula, no guia.

A carreata do PT percorreu quase oito quilômetros na Zona Norte, saindo do bairro de Passarinho e encerrando o ato com um rápido comício no Largo da Bomba do Hemetério. Segundo a coordenação de campanha, cerca de 200 carros e motos participaram do ato. O prefeiturável Humberto Costa disse estar feliz com a recepção da população. Ao saber que os vereadores e candidatos a reeleição Osmar Ricardo e Jairo Britto, ambos do partido, tiveram a militância prestigiando um ato do adversário Geraldo Julio, o candidato “jogou a bola” no colo da direção estadual do partido para resolver a questão. “A direção do partido é quem vai resolver essa questão”, desconversou.

Com informações do repórter Gilberto Prazeres, da Folha de Pernambuco


Nenhum comentário :

Postar um comentário