sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dilma recebe Fittipaldi e presidente da FIA


(Foto: Valter Campanato/ABr)

O ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, apresentaram nesta quinta-feira (23) à presidente Dilma Rousseff, uma campanha de segurança no trânsito, a ser veiculada no Brasil em parceria do governo com a federação.
O encontro ocorreu no gabinete da presidente, no Palácio do Planalto, em Brasília, e serviu, segundo Jean Todt, para ter uma conversa preliminar com Dilma sobre o projeto. Ainda não está definido o formato da campanha, mas está prevista a participação de personalidades do mundo automobilístico.

A FIA e a assessoria do Palácio do Planalto não souberam detalhar a forma como se dará a parceria do governo com a entidade ou quem arcará com os custos da campanha.

“A ideia central da conversa que tivemos é estabelecer um programa e suscitar interesse com relação ao programa. Não seria razoável esperar que sairíamos da reunião com todas as soluções. Saímos, sim, com o firme compromisso de melhorar a situação [no trânsito]”, afirmou Todt, que foi diretor-geral da Ferrari.

De acordo com Jean Todt, uma nova conversa sobre o assunto foi marcada para setembro, em Nova York, onde Dilma vai participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Emerson Fittipaldi disse que a presidente recebeu a ideia da campanha “de uma forma muito positiva”.A experiência que o automobilismo acumulou em segurança desde a década de 70, segundo o piloto, poderá auxiliar a campanha. Ele lembrou que o último acidente fatal na Fórmula 1 foi o do brasileiro Ayrton Senna, 18 anos atrás.

“Foi feito um movimento de segurança [...] que envolve equipamento do piloto, construção do carro, melhoria das pistas, equipe de resgaste. Esse exemplo do que aconteceu no mundo nosso de competição, que melhorou a segurança, nós e a FIA queremos transferir [para o dia-a-dia]. Dá pra fazer”, disse Fittipaldi.


Nenhum comentário :

Postar um comentário