Às vésperas da chegada do guia eleitoral no rádio e televisão, o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa, e o postulante a vice-prefeito, João Paulo atacaram durante ato com o movimento LGBT, neste domingo, a “campanha milionária” do candidato socialista Geraldo Julio. “Todas as pessoas tão observando. Recife nunca teve uma campanha tão milionária como essa. Há um abuso de poder econômico por parte da candidatura adversária”, disparou o senador.
Ao discursar no evento realizado nesta manhã, no Mercado da Boa Vista, o deputado federal João Paulo disse estar enfrentando “uma campanha bastante poderosa”. Apesar disso, ressalta que o candidato do PSB não conseguiu se deslocar com vantagem nas pesquisas eleitorais, observa o petista. De acordo com a pesquisa Folha/TV Globo/Ibope, Geraldo Julio saiu de 5% em 16 de julho, foi a 12% no dia 3 de agosto e chegou a 16% em 16 de agosto, empatando com Mendonça Filho (DEM)
.
“Apesar de toda a estrutura que ele (Geraldo) está tendo, de qualquer forma não vale a pena vacilar. Já diz o Santo evangelho: Orai e Vigiai”, ironizou o parlamentar, ressaltando que a campanha do PT no Recife é “franciscana” em relação a do socialista.
Com a chegada da propaganda eleitoral gratuita a partir da próxima terça-feira (21), Humberto Costa acredita que o cenário será ainda melhor para o PT. “Continuamos liderando as pesquisas, a rejeição ao meu nome tem diminuído e o cenário de segundo turno (nas pesquisas) são todos favoráveis”, afirmou o candidato, ressaltando que “a eleição é no dia 7 de outubro”, respondendo ao governador Eduardo Campos, que disse ter vencido o primeiro tempo da campanha eleitoral.
Nenhum comentário :
Postar um comentário