quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais uma denúncia de não pagamento aos profissionais do NAC em Jaboatão



No mês passado, dia 10 de julho, recebemos denúncia de oficineiro do NAC do Córrego da Batalha, em Prazeres, que dizia não estar recebendo havia cinco meses!

Pois parece que a coisa não é isolada. Hoje recebemos denúncia de uma mãe de  Cavaleiro, cuja filha trabalha no NAC daquele distrito e que diz que sua filha também está há cinco meses sem receber e que também não pode dar aulas a contento por falta de material. Por coincidência, as mesmas reclamações de Erik Martins, o oficineiro do Córrego da Batalha.

Para quem não sabe o que é o NAC, é Nucleo de Ação Cultural, um projeto que em tese deveria projetar a cultura dos bairros e comunidades e que foi defendido neste espaço democrático pelo ex-secretário de cultura e eventos de Jaboatão, Ivan Lima (filho), como uma das melhores coisas feitas pela sua secretaria.


Elias Gomes inaugurando um NAC em 2011, ao lado de Ivan Lima. Na ocasião, Elias  afirmou: “Com a organização coletiva a luz se expandirá para todos os lados e as pessoas valorizarão ainda mais a cultura local”, disse.

Mas vamos ao desabafo de Maria José, a mãe moradora em Cavaleiro que só quer que sua filha receba os 5 meses de atraso.

“Venho, através do jornal Gazeta Nossa falar da minha indignação com o prefeito Elias Gomes. É um absurdo, pois faz cinco meses que ele está sem pagar o NAC de Prazeres, Cavaleiro e Jaboatão. Ele não paga os professores e coordenadores, sou mãe de uma profissional do NAC Cavaleiro e vejo os professores ensinando sem motivação, eles não têm apoio. Desde que inaugurou ficou de vir material para os professores ministrarem suas aulas e esse material não chega nunca. Minha maior revolta é ele tentar ser prefeito novamente sem cumprir seus compromissos, não pagando quem trabalha, isso é uma vergonha para nós, jaboatonenses. Há 5 meses sem pagar, como ele quer ser prefeito novamente?

Queria ver se ele ia conseguir passar 5 meses sem receber o salário dele!

Maria José – Cavaleiro"
Veja a outra denúncia clicando AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário