Os vereadores do Recife decidiram pegar carona nos manifestos que ganharam as ruas do País nas últimas semanas e aprovaram, na tarde desta terça-feira (2), o ‘Pacote Ético’. Em tese, várias ações para aproximar a população do poder legislativo foram votadas na seção desta terça.
Os parlamentares do Recife aprovaram a criação da Corregedoria da Câmara, Ouvidoria e o fim do voto secreto na questão de perda de mandato. Também será criado o Portal da Transparência. O canal para prestação de contas seguirá o mesmo formato do praticado pelo Tribunal de Contas do Estado.
Apesar de ter sido votado e aprovado nesta terça, a execução de todos esses projetos só será iniciada na volta do recesso parlamentar, que começa nesta sexta-feira (5) e segue até o início de agosto.
CONCURSO
Também ficou aprovado um PL que prevê a realização de um concurso público na Casa José Mariano, diminuindo assim o grande número de cargos comissionados. Para isso, uma comissão foi criada exclusivamente para apresentar em 60 dias um estudo com a quantidade de cargos necessários e suas atribuições. A partir daí, uma consultoria será contratada para realizar o concurso.
Nenhum comentário :
Postar um comentário