O secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, revelou que a sua PCR pretende capacitar moradores das comunidades que abrigarão unidades do Compaz para o trabalho administrativo dos aparelhos. Conforme o auxiliar do prefeito Geraldo Julio (PSB), a ideia da gestão municipal é a de garantir que 90% da mão de obra da ferramenta seja oriunda dos próprios bairros assistidos. “Vamos fazer esse trabalho. É uma forma de inserir mais a população”, frisou.
Murilo Cavalcanti, no entanto, destacou que algumas das atividades obrigatórias na estrutura do Compaz vão demandar um profissional específico que a PCR não vai ter como capacitar. “É o caso do bibliotecário. Cada Compaz vai ter o seu e, nesse aspecto, vamos buscar outras atividades para oferecer a capacitação”, observou.
O levantamento das ações que poderão ser desempenhadas pelos moradores locais começará a ser realizado já na próxima semana. Murilo contou que dará início a uma série de encontros com a população das comunidades assistidas para identificar essa demanda. “Já temos reunião marcada no próximo dia 14 com o pessoal lá do Alto Santa Terezinha”, indicou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário