A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu reforçar o discurso da responsabilidade fiscal na mensagem do Executivo que será apresentada nesta segunda-feira (3) ao Legislativo, na reabertura dos trabalhos do Congresso. De acordo com O Globo, o pronunciamento terá dois focos: o fiscal e o das ações públicas. Dilma pretende “bombar” as ações do seu governo, com uma enxurrada de dados sobre programas como Mais Médicos, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida. Em relação à economia, a petista vai reforçar o compromisso pelo ajuste fiscal em 2014 e, principalmente, continuar os esforços de perseguir o centro da meta de inflação.
Em ano eleitoral, o governo está sendo pressionado a mostrar mais rigor nos gastos públicos, inclusive para o mercado internacional. A mensagem de Dilma deve ser entregue pelo novo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que tomará posse na manhã desta segunda, na sessão de abertura dos trabalhos do Congresso.
Segundo a publicação, a mensagem vai reforçar o discurso de estabilidade, mas a maior parte da extensa mensagem presidencial será uma prestação de contas dos programas do governo em várias áreas. Os ministérios foram orientados a elaborar um levantamento com muitos dados sobre os programas. Entre eles, está o Mais Médicos, que é apresentado como uma das grandes inovações na área da Saúde.
A mensagem também terá uma prestação de contas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=150878
Nenhum comentário :
Postar um comentário