sexta-feira, 6 de junho de 2014

Via Mangue de volta à agenda de Dilma

Petista vem para reforçar sua candidatura no Recife (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)










Por Ricardo Dantas Barreto
Da Folha de Pernambuco

A Via Mangue será aberta ao tráfego, no próximo domingo, e embora a presidente Dilma Rousseff (PT) tenha adiado a vinda ao Recife para inaugurá-la, depois de a Prefeitura do Recife remarcar a data, a petista fará uma vistoria, às 14h30 do dia 13, uma sexta-feira. Será o primeiro compromisso de Dilma, quando desembarcar na Capital pernambucana. Outra agenda administrativa está confirmada na formatura de alunos do Pronatec, às 16h30, que também foi adiada à espera da presidente. O primeiro dia da petista no Recife terminará com jantar no apartamento do pré-candidato a governador pelo PTB, senador Armando Monteiro Neto.
No sábado, 14, haverá uma grande plenária em local que será definido hoje, inclusive, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, inicialmente, chegará nesse dia. O evento está marcado para as 10h, reunindo lideranças e militantes dos partidos que compõem a aliança encabeçada pelo PTB e PT no Estado. A articulação está sendo feita pelas direções nacional e local da sigla petista, além de Armando Neto, já que o evento fará parte do Pernambuco 14, que ele tem promovido nos municípios pernambucanos.
O senador Humberto Costa (PT) adiantou que a plenária terá representantes da Região Metropolitana do Recife e servirá para fortalecer as pré-candidaturas tanto de Dilma à reeleição, quanto de Armando Neto, ao Governo. A presidente já esteve em Minas Gerais e também há uma ida programada com Lula ao Rio Grande do Sul e São Paulo. A intenção é que a dupla participe de eventos de grande porte, neste mês, antes da convenção nacional do PT, quando a chapa presidencial será oficializada. Principal cabo eleitoral da correligionária, Lula está agindo dessa forma para mostrar que não haverá mudança na cabeça da chapa, já que as especulações continuam sobre ele ser o candidato.
PROS
Ficou para quarta-feira da semana que vem a reunião da presidente Dilma com a direção do PROS. O partido recém-criado já faz parte da base aliada no Congresso Nacional, mas o encontro deverá servir para ratificar o apoio à petista. “Caminhamos para o entendimento. É possível que se defina tudo nesta reunião”, disse o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, após reunião como dirigente nacional do PT, Rui Falcão. Na ocasião, Júnior pediu apoio às candidaturas da sua sigla aos governos do Rio de Janeiro, Tocantins, Amazonas e Paraíba.

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=169749

Nenhum comentário :

Postar um comentário