segunda-feira, 11 de junho de 2012

‘Posicionamento de Eduardo mudará radicalmente o quadro’



(Foto:Nathália Bormann/Folha de Pernambuco)

Nesta segunda parte da entrevista do senador Humberto Costa, o petista afirma que o governador Eduardo Campos terá um papel fundamental no processo de unificação da Frente Popular. Para o parlamentar, o posicionamento do socialista “mudará radicalmente” o quadro atual de incertezas entre os aliados.
“Não estou preocupado, não. Estou muito tranquilo e vai chegar a hora onde nós vamos estar com esse quadro arrumado para ir ao embate. Tem um tempo para as coisas decantarem e estabelecer um novo pacto político no PT”, afirmou o senador.
EDUARDO
Logicamente, que um posicionamento do governador mudará radicalmente toda essa situação. Mas existem outros atores políticos que nós respeitamos e que são também relevantes nessa costura política e que vêm se manifestando e contribuindo para que as coisas se arrumem. Não estou preocupado, não. Estou muito tranquilo e vai chegar a hora onde nós vamos estar com esse quadro arrumado para ir ao embate. Tem um tempo para as coisas decantarem e estabelecer um novo pacto político no PT.
PT
Não acho que se perdesse a prefeitura desaparecesse. O PT tem presença social, tem grandes lideranças, tem um senador, o deputado federal mais votado do partido nacionalmente, que foi João Paulo,  nacionalmente eu fui o mais votado do PT. Temos uma bancada estadual razoável… É lógico que pelas lideranças que o partido tem, pela força que a legenda tem nós podíamos ter uma presença maior especialmente no Interior do Estado. Mas estamos lutando para conseguir isso e aumentar essa representatividade. Acho que vamos ter um resultado eleitoral bom agora nessas eleições municipais.
MILITÂNCIA
A militância do PT não são apenas os filiados do PT. A militância do PT é muito maior entre os não filiados do que os filiados. Uma franja da sociedade que se identifica com o PT. Tenho certeza que todo esse pessoal vai se incorporar à campanha.
PETROLINA
Até o presente momento, uma demanda como essa não foi apresentada assim como decisiva. É lógico, onde houver entendimento é bom. Mas existem lugares onde o próprio PSB reconhece a dificuldade de haver entendimento. O melhor é haver a política de boa convivência e que vença o melhor. E quem vencer vai estar dentro desse nosso projeto que é a Frente Popular.
ACORDO
O clima ainda não está permitindo, mas eu vou procurá-lo (o prefeito).  É obvio que algum tipo de entendimento deve haver. Quando a temperatura diminuir um pouquinho eu vou procurá-lo.
CULPADOS
Todo mundo tem um certo nível de responsabilidade. Eu acho que, no meu caso, com a CNB (Construindo um Novo Brasil) , a gente fez muito no sentido de tentar reconstruir essa relação deles (os Joões) e dar sustentação à prefeitura, mas sempre pode se fazer um pouco mais. Mas a gente ajudou na medida do que foi possível.
(Continua…)

Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=29823

Nenhum comentário :

Postar um comentário