segunda-feira, 25 de março de 2013

Apagões fazem concessionárias pagarem R$ 1,2 bi



O prejuízo mensurável em reais da falta de energia elétrica já chega aos nove dígitos. Do ano de 2010, quando as concessionárias de energia passaram a ser obrigadas a compensar os brasileiros pelos cortes nos fornecimento, até o ano passado, o montante atingiu os R$ 1,2 bilhão, segundo matéria do Correio Braziliense. O valor cobriria apenas uma parte do transtorno causado a quem tem o fornecimento de luz interrompido.

O valor, segundo a publicação, foi calculado com base na quantidade de horas que as empresas ou domicílios ficaram sem luz e no número de apagões que aconteceram. De acordo com especialistas, são indicadores que demonstram a baixa qualidade do serviço.

Cada unidade consumidora, em média, ficou 18,47 horas sem energia nesse período e os desligamentos ocorreram pelo menos 11 vezes. A situação do setor fica ainda pior se considerados os níveis dos reservatórios das principais hidrelétricas do País, que foram aferidos na semana passada e estavam bem abaixo dos que foram registrados no mesmo período de 2012.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=87757

Nenhum comentário :

Postar um comentário