quarta-feira, 20 de março de 2013

Duque espera confirmação sobre vinda de Dilma



Presidente pode vir ao Estado no próximo dia 25 (Foto:Reprodução/Internet)









Apesar de já circular a informação de que a presidente Dilma Rousseff (PT) aportará, na próxima segunda-feira (25), no município de Serra Talhada (Sertão), para a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT) ainda não confirma a agenda. O petista revelou que, em reunião na Amupe, na última segunda-feira (18), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), indicou que a chefe do Executivo nacional poderia vir ao Estado na data mencionada. No entanto, o próprio socialista preferiu que o fato não fosse divulgado, devido à possibilidade de uma mudança de última hora.

O município de Serra Talhada e região esperam pela presidente Dilma Rousseff desde dezembro do ano passado, para a entrega da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Contudo, devido à agenda da petista, a cerimônia já foi desmarcada por mais de uma vez. Em fevereiro, estava praticamente tudo acertado para que a gestora desembarcasse em Pernambuco para a realização do ato. Todavia, uma fissura no pé de Dilma acabou cancelando, mais uma vez, a visita da petista.

Caso confirme a agenda, a presidente Dilma Rousseff ficará frente a frente com o governador Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário nas eleições do próximo ano, pela primeira vez em solo pernambuco em 2013. Com a ascensão nacional do socialista e as muitas críticas desferidas por Campos à condução econômica do governo Federal, o encontro também ganharia um contorno diferenciado.

Em 2013, Dilma Rousseff já visitou os Estados da Bahia, Piauí, Ceará, Alagoas e Paraíba. E, em quatro desses entes da federação, anunciou parcerias com o governo Federal, como a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida e a liberação de recursos para o combate à seca. Este último ponto tem sido o principal fator que tem levado prefeitos pernambucanos a criticar uma suposta insensibilidade da petista com a situação dos acometidos pela estiagem.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=86538

Nenhum comentário :

Postar um comentário