Um dia após a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao município de Serra Talhada (Sertão), o presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, afirmou que o ex-presidente Lula (PT) não foi o responsável por antecipar o debate eleitoral de 2014. Segundo o parlamentar, o petista reagiu à movimentação do governador Eduardo Campos (PSB), que vem tentando pavimentar uma candidatura presidencial.
“Naquele momento, a minha interpretação é que ele não se antecipou não. Ele reagiu em relação às movimentações que o PSB já vinha fazendo. E o governador Eduardo Campos, embora tenha dito e continue dizendo que campanha só em 2014, ele já vinha se movimentando claramente no cenário nacional como um pré-candidato. Então foi isso que antecipou a eleição”, disse Pedro Eugênio.
Para Pedro Eugênio, ninguém está falando de campanha, mas todo mundo está, de alguma forma, se posicionando num tabuleiro político que está se colocando com vistas em 2014. “Eu entendo que em 2014 todas as forças que estão nesse projeto vitorioso devem continuar unidas. E o projeto do governador para a presidência da República que é legítimo e, no meu entendimento, seria adiado para o futuro. Ninguém vai imaginar como vai ser 2018”.
O dirigente do PT afirmou ser legítimo que qualquer político de inserção nacional como o governador, “e com mérito”, em determinado momento, ele comece a se movimentar com vistas a uma possível candidatura.
“Essa antecipação, essa movimentação ele iniciou bem antes do presidente Lula dizer com todas as letras que Dilma era candidata à reeleição, que ele iria apoiar e tal. E, por isso, foi taxado de estar antecipando a discussão. A discussão já estava sendo antecipada”, concluiu Pedro Eugênio.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=88389
Nenhum comentário :
Postar um comentário