Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador pernambucano Humberto Costa (PT) afirmou apoiar a Medida Provisória 593/2012, a MP do Pronatec, que amplia o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Segundo o senador, a MP em discussão no Congresso permite que instituições privadas de ensino superior ofereçam as bolsas, antes limitadas às redes municipais e estaduais de ensino público e aos serviços nacionais de aprendizagem.
"Precisamos investir fortemente na formação de nossos trabalhadores e trabalhadoras e esta iniciativa é louvável. Isso vai trazer, além de uma produção mais competitiva para o nosso país, melhor qualidade de vida para os brasileiros."
O senador é membro da comissão mista criada para analisar a MP. Ele informou que o Pronatc já beneficiou mais de 2,5 milhões de brasileiros desde sua criação. Até 2014, a meta do governo federal é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a oito milhões de pessoas.
Com a MP, o acesso à Bolsa Formação pode ser ampliado a estudantes de escolas particulares com bolsa integral, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Hoje, apenas estudantes de ensino médio de escolas públicas têm acesso ao benefício.
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/03/27/no_congresso_humberto_pede_ampliacao_de_bolsas_do_pronatec_para_instituicoes_privadas_148494.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário