O PSC resistiu às pressões externas e decidiu manter o Pastor Marco Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), o comando da legenda oficializou a posição de deixar o social-cristão no colegiado. Agora, caberá ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), respeitar ou não a opção da legenda. Segue, abaixo, informações da Câmara Federal:
O vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira afirmou há pouco que o partido mantém a indicação do deputado Pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A afirmação foi feita após a reunião de deputados do PSC com a executiva nacional do partido sobre a manutenção do parlamentar à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
“Nós do PSC entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. Pode até ter havido declarações inconvenientes, mas o deputado Feliciano já se desculpou pelas afirmações e qualquer um pode deslizar nas palavras”, declarou Pereira.
Everaldo Pereira leu uma nota de três páginas na qual faz um longo histórico das coligações feitas pelo PSC nos últimos anos lembrando que o partido apoiou Lula em meio a polêmicas sobre o fechamento de igrejas e também a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que é negra, em duas oportunidades em que ela foi candidata à prefeitura do Rio de Janeiro.
O vice-presidente do PSC disse ainda que o partido é de paz, mas cobrou que as lideranças dos partidos da Câmara respeitem a indicação do PSC e peçam aos seus militantes que protestem de maneira respeitosa. “Não fazemos ameaças, mas se for preciso convocar centenas de militantes que pensam como nós também vamos convocar”, declarou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=88436
Nenhum comentário :
Postar um comentário