A possibilidade de o governador Eduardo Campos (PSB) sair candidato à Presidência da República parece não assustar o deputado federal João Paulo (PT). O petista crava que, independente das diferentes postulações que possam surgir, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue como a grande favorita na disputa sucessória, no próximo ano. O ex-prefeito do Recife frisa que o legado construído pelo seu partido no País garante esse estado à chefe do Executivo nacional.
“Eleição é eleição. Na eleição, normalmente, tudo é possível acontecer. Acredito que pela base que o PT tem, pelo que o partido construiu no Brasil, pelo êxito de Dilma, a primeira mulher a governar o Brasil. Hoje, eu acho que ela é imbatível. Acho que Dilma é imbatível”, cravou João Paulo, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O parlamentar, no entanto, fez a ressalva de que ainda não se pode analisar claramente um quadro no qual o governador seja candidato. Para João Paulo, enquanto não assumir uma postura de postulante, Eduardo Campos tem que ser visto como um aliado com representação no governo, vide os ministérios ocupados pelos socialistas.
“Até porque, eu acredito, se o governador tivesse definido que seria candidato, pelo que conheço dele, ele já teria entregue os cargos no Governo Federal. Então, é por isso é um dos elementos que me faz crer que ele não será candidato a presidente”, assegurou João Paulo.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=84546
Nenhum comentário :
Postar um comentário