quinta-feira, 21 de março de 2013

Começa mobilização contra rodízio no Recife



Coleta de assinaturas está sendo difundida nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)









Nas redes sociais, espaço onde o debate político ganha corpo cada vez mais rápido em nossa sociedade, começa a ‘pipocar’ mobilizações contra a proposta da Prefeitura do Recife (PCR) de implantar o sistema de rodízio de veículos na cidade. Um deles, difundido pelo Facebook, busca coletar assinaturas de pessoas contrárias à iniciativa do Executivo municipal. Os manifestantes alegam que a alternativa sugerida pela PCR não é a melhor e defendem a eficiência do transporte público coletivo.

“Querem fazer o rodízio, mas sem dar nada em troca. o resultado já está desenhado: quem pode, vai comprar outro veículo com placa de numeração diferente (par ou ímpar) e o número de carros só vai aumentar. Resolver, não vai. Enquanto o sistema público de transporte não for dado de forma eficiente à população, ninguém sairá do conforto dos seus carros”, diz o texto da da petição online. “Por isso, eu digo não!”, completa

A coleta de assinaturas, iniciadas na terça-feira (19), está hospedada no site Avaaz, sítio especializado em criar petições online. Até o início da tarde desta quarta-feira (20), 14 pessoas haviam subscrito o manifesto contra a implantação do rodízio no Recife. A meta, segundo a previsão que está no manifesto, é chegar a 100. No Facebook, diversos usuários compartilharam a iniciativa.

A ideia da PCR é implantar o sistema visando desafogar as principais vias da Cidade. Diferente de como acontece em São Paulo, no Recife a medida deverá ocorrer em horários de pico, das 6h30 às 8h30, e das 17h às 19h. A intenção da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano é que veículos com placas terminadas em números pares fiquem livres para trafegar em dias pares, mas teriam restrições nos dias ímpares e vice-versa. A iniciativa deverá ser implementada ainda neste semestre.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=86742

Nenhum comentário :

Postar um comentário