terça-feira, 12 de março de 2013

Compesa: Fornecimento voltou, mas pode ter atraso



Empresa ressalta que serviço foi retomado na última sexta (Foto: Reprodução/Internet)











Em resposta à denúncia da leitora do Blog, Socorro Lima, que criticou um suposto descaso com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no fornecimento de água aos moradores do bairro do Prado, no Recife, o órgão informou, por meio de nota, que o fornecimento do líquido foi normalizado às 12h do sábado (9) passado. No entanto, a empresa, afirmou que, por conta da paralisação, poderá haver um “desequilíbrio natural” ao repassar a água. Confira a íntegra da nota:


A Compesa informa à leitora Maria do Socorro Lima que foi retomada na noite da sexta (8), a distribuição de água nas localidades afetadas pela paralisação do Sistema Tapacurá, para conserto de uma tubulação no bairro do Engenho do Meio.Conforme divulgado, a volta do abastecimento ocorreria de acordo com o calendário provisório de rodízio, implantado no início deste mês, para preservar os mananciais que estão com níveis baixos, em virtude da falta de chuvas. O bairro do Prado está inserido no calendário do setor 1, que recebeu água no sábado (9), desde as 12h, permanecendo assim até as 8h do domingo (10).

Ocorre, porém, que após uma paralisação por alguns dias, há um desequilíbrio natural do sistema, que tem uma operação complexa, podendo ocorrer atraso no horário do calendário, queda de pressão ou até falta de água em alguns pontos mais distantes da rede de distribuição. O alto consumo após uma paralisação de um sistema também interfere no processo de regularização do abastecimento.

A falta de água no imóvel da leitora pode estar ocorrendo por essas variáveis ou por outra questão, localizada, que precisa ser investigada. Como a leitora informou que o problema é anterior a implantação do rodízio, a companhia pede que ela entre em contato pelo e-mail imprensa@compesa.com.br para o agendamento de uma visita técnica ao seu imóvel.



Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=84528

Nenhum comentário :

Postar um comentário