terça-feira, 12 de março de 2013

Silvio Costa condena “jogo tucano” contra Dilma


Deputado federal destaca que os deputados do PSDB tentam jogar com a população (Foto: Hesíodo Goes)











A crítica feita pelo PSDB ao veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de autoria do deputado federal Bruno Araújo (PE), que previa a desoneração dos produtos da cesta básica, foi condenada pelo deputado Silvio Costa (PTB). Em contato, há pouco, com o Blog, o parlamentar destacou que os tucanos tentaram jogar com a população, uma vez que não é prerrogativa do Legislativo a criação ou a extinção de impostos e tributos. O petista lembra que esse tipo de matéria só pode ser encaminhada pelo Executivo, tornando, assim, a iniciativa tucana inconstitucional.

“O deputado Bruno Araújo e o PSDB sabem que não é prerrogativa de nenhum parlamentar esse tipo de matéria. Eles sabem que essa é uma prerrogativa exclusiva do Poder Executivo. Quiseram jogar para a plateia a decisão da presidente de vetar por inconstitucionalidade o projeto. Mas o próprio Governo Dilma anunciou a desoneração. É preciso deixar isso claro”, defendeu Silvio Costa.

Na semana passada, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, encaminhou nota à Imprensa questionando o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do seu correligionário Bruno Araújo. No mesmo texto, o dirigente ainda criticou o suposto tom eleitoral impresso pela petista ao anúncio da mesma medida pelo governo Federal.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=84689

Nenhum comentário :

Postar um comentário