A presidente Dilma Rousseff (PT) encaminhou, por meio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), uma consulta sobre o tempo mínimo de preparação e os recursos necessários para a realização de um plebiscito. A petista quer aferir a viabilidade da medida anunciada por ela há uma semana. O questionamento foi repassado à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, No entanto, a jurista ainda não teria uma reposta para a questão.
Para tentar atender a consulta de Dilma, Cármen Lúcia convidou os presidentes de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) com o fim de obter o sentimento de todos eles sobre a questão. O assunto também será discutido com os membros do pleno do TSE.
Na segunda-feira (24), na tentativa de dar uma resposta às manifestações que tomam conta das ruas do País, a presidente Dilma Rousseff propôs cinco pactos estratégicos (saúde, educação, mobilidade, reforma política e responsabilidade fiscal ). Para a realização de mudanças no nosso sistema político-eleitoral, a petista indicou que um plebiscito poderia garantir a participação popular no processo de transformações do Brasil.
Nenhum comentário :
Postar um comentário