Integrante da base do governo, o deputado federal Fernando Ferro (PT) defendeu, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, que a presidente Dilma Rousseff (PT) realize uma reforma ministerial. A ideia, não é reduzir a quantidade de auxiliares da petista, como defende o senador mineiro e presidenciável Aécio Neves (PSDB), mas fazer uma troca de nomes daqueles que integram as pastas.
Segundo o parlamentar, é preciso aprender e tirar lições desse momento vivido pelo Brasil. A reforma ministerial defendida pelo deputado federal viria com outras ações. Ele disse também que a articulação política falhou. O mote para a declaração foi a queda da aprovação da presidente Dilma apontada pelo Datafolha, neste fim de semana.
“Não é questão de redução de ministérios. Acho que é troca de nomes dos ministérios. Acho que tem que se fazer uma atualização em algumas áreas. Nós temos alguns problemas de articulação política e é preciso tirar lições desse momento aí”, disse Fernando Ferro.
Aécio Neves, que é o nome mais cotado para disputar a presidência da República pela oposição em 2014, defende que a máquina está inchada e que o número de ministérios tem que diminuir e ficar em 22. Hoje, o número é 39.
Nenhum comentário :
Postar um comentário