sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Em Petrolina, Lula diz que futuro de Pernambuco está em jogo e bate em FBC


Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Com informações da repórter Marcela Balbino, de Petrolina.
O ex-presidente Lula (PT) recorreu a um discurso de medo para pedir voto para o senador Armando Monteiro Neto (PTB) durante o comício realizado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (4). “O que está em jogo é o futuro de Pernambuco. Conheço Armando e precisamos eleger ele para governador”, disse o ex-presidente.
Lula também reforçou o pedido de voto para o deputado federal João Paulo (PT), que disputa o Senado, e para a presidente Dilma Rousseff (PT), que briga pela reeleição. “Eu estou aqui orgulhosamente para falar a vocês que além de eleger a presidenta Dilma, temos que eleger Armando”, pediu.
“Eu não tenho dúvida que a pessoa mais preparada para tomar conta desse País é a minha ministra Dilma”, continuou. “João Paulo tem que ser eleito, pois precisamos de gente que tem compromisso com o povo trabalhador desse País e q vai ajudar Dilma”, prosseguiu.
Nesse momento, o ex-presidente disparou contra o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa a vaga do Senado contra João Paulo e ocupou a Pasta na gestão Dilma.
“Quero sair daqui com a convicção e certeza de que essa cidade não vai votará em senador que não tem coragem de reconhecer o mérito das obras feitas nesse País”, bateu Lula.
FBC é ex-prefeito de Petrolina e iniciou a carreira política no município. Na última eleição, o deputado federal Fernando Filho (PSB), filho do ex-ministro, disputou a prefeitura, mas perdeu para Julio Lóssio (PMDB), aliado dos petistas, que deu título de cidadão a Lula.
“O cidadão que mora no Sudeste não tem noção do que é a seca para o povo. Eu quero festejar com vocês que ninguém vai morrer de sede”, disse o ex-presidente, buscando para si o discurso da segurança hídrica usado por FBC na campanha.
“Eu tenho orgulho de ter sido o primeiro presidente a botar um tijolo em uma universidade no Vale do São Francisco”, disse ainda o petista.
Além do ato em Petrolina, Lula participa de um comício no bairro de Brasília Teimosa, no Recife, na noite desta quinta. A agenda também terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/09/04/em-petrolina-lula-diz-que-futuro-de-pernambuco-esta-em-jogo-e-bate-em-fbc/

Nenhum comentário :

Postar um comentário