segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Famílias recebem as chaves do Loteamento Suassuna, em Jaboatão Centro

Foram 92 unidades nesta primeira etapa. Ao todo, serão 600 apartamentos construídos até 2015, para alegria e emoção dos moradores e gestores

O sorriso da servente Cleonice Graciliano da Silva, 56 anos, reflete a satisfação em ter a casa própria. Com sentimento de sonho realizado, entra em sua nova moradia que, agora, está no Loteamento Suassuna, bairro Bela Vista, em Jaboatão Centro. Além dela, mais 91 famílias, vítimas das fortes chuvas de 2005, receberam um apartamento, As chuvas daquele ano atingiram diversos municípios de Pernambuco, entre eles Jaboatão dos Guararapes.

As construções fazem parte do Programa Emergência 2005, do Ministério da Integração Nacional, mas o órgão responsável é a Companhia Estadual de Habitação (Cehab), em parceria com o Governo Municipal. A primeira etapa consiste na entrega de 92 moradias. Ao todo, as 600 unidades serão concluídas até 2015. Nesta sexta-feira (05/09), à noite, foi realizada a entrega das chaves aos moradores.

O momento também foi especial para Ivani Mendonça, 78 anos, que está completando mais um ano de vida justamente no dia seguinte à solenidade. Suas lágrimas mostravam a alegria que sentia pela sua casa própria. “Agora estou de vida nova. Me organizando para o meu novo lar. Um sonho realizado”, confessou. De acordo com Flávio Figueiredo, presidente da Cehab, os trabalhos estão sendo intensificados para que os prédios sejam entregues, em intervalos de três meses, até 2015. Segundo ele, a área tem a possibilidade de ser ampliada para a construção de mais 400 moradias, em um total de mil moradias.

“É um momento de emoção e alegria ao ver o sorriso das pessoas com a chave de suas casas na mão. Isso representa mais um compromisso da atual gestão, que acompanhou toda essa trajetória, junto com a comissão dos moradores e a Cehab, para concretizar esse grande sonho”, destacou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Infraestrutura

A área total do terreno é de 85,9 mil m2. Cada apartamento, estilo duplex, tem 44,1 m2. No pavimento inferior, possui sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os dois quartos são no primeiro andar. Além disso, o entorno dos prédios recebeu pavimentação e drenagem, esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, rede elétrica e iluminação pública. Os investimentos estão orçados em mais R$ 19,3 milhões.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-desenvolvimento-urbano-e-sustentabilidade/2014/09/06/NWS,417619,52,549,JABOATAO,2132-FAMILIAS-RECEBEM-CHAVES-LOTEAMENTO-SUASSUNA-JABOATAO-CENTRO.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário