O Projeto de Lei do deputado líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Daniel Coelho (PSDB), que proíbe o aluguel de cães no Estado foi aprovado pela Casa na manhã desta quinta-feira (28). O projeto – que, para virar lei depende apenas da sanção do governador Eduardo Campos (PSB) – é considerado uma vitória entre os defensores dos animais, pois visa, principalmente, reduzir as situações de maus-tratos frequentemente observadas com os cães, especialmente aqueles que são colocados para fazer segurança.
“A sociedade está cada vez mais compreensiva em relação ao direito à vida, ao respeito aos animais. A gente conseguiu uma grande vitória na Assembleia, depois de muitos debates nas comissões, que foi proibir por completo o cão de aluguel, principalmente aquele que fica fazendo segurança de obras ou de terrenos, muitas vezes sem alimento e sem as condições e cuidados corretos”, destacou Daniel Coelho.
Recentemente, foram registrados diversos casos de maus-tratos envolvendo cães que ficam praticamente abandonados, doentes e sem alimentos em galpões, empresas e terrenos. “Vamos fiscalizar e cobrar para que nada mais deste tipo volte a acontecer”, enfatizou o deputado estadual pelo PSDB.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=81943
Nenhum comentário :
Postar um comentário