sexta-feira, 1 de março de 2013

Policiais Ferroviários cruzam os braços e dizem que sistema de metrô ficará sem segurança


Blog de Jamildo antecipou a polêmica nesta quarta-feira, com exclusividade.


Nesta quinta-feira, um dia após serem liberados da sede da Polícia Federal, Policiais Ferroviários em assembleia decidem por voltar aos postos de trabalho, mas sem realizar suas funções.


A assembleia aconteceu na Sede da CBTU, em Areias, na tarde do dia 28 e contou com representações das PFF de outros estados, inclusive um membro da Comissão Nacional dos Policiais Ferroviários, que discute com o Governo Federal pela transição dos agentes da CBTU para o Ministério da Justiça.

A decisão da reunião se deu pelo retorno aos postos de trabalho, mas sem a execução das funções atribuídas aos PFF. Por determinação da Polícia Federal os agentes estão proibidos de trabalhar com o fardamento e as armas.

Revoltados, eles chegaram a falar em pela greve, mas depois das ponderações das lideranças da categoria optaram pela não realização das tarefas, mas marcando presença nos locais de trabalho.

Dentre as atribuições está a escolta de locomotivas e intervenções para evitar a invasão nas estações e vias férreas.

Alegando que haverá debilidade no sistema de segurança das estações e vias férreas, o SINDMETRO-PE convocou uma assembleia com as outras categorias da CBTU, trabalhadores das estações, maquinistas e administrativos, para a próxima terça-feira (5), às 18h na estação central do Recife.

A argumentação do sindicato é que não há condições de se operar no sistema sem a garantia da segurança promovida pelos Policiais Ferroviários, nem com o aumento do efetivo de terceirizados. “Existem procedimentos com os trens onde quem opera a segurança dos trabalhos e é treinado para tal ação é o agente da PFF e os terceirizados não estariam preparados para isso”.


Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/02/28/policiais_ferroviarios_cruzam_os_bracos_e_dizem_que_sistema_de_metro_ficara_sem_seguranca_146879.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário