quarta-feira, 30 de outubro de 2013

“Dilma vai ganhar 2013”, garante Humberto Costa

Por Jumariana Oliveira
Da Folha de Pernambuco

“Quem estiver apostando que Dilma não vai ganhar 2013 vai quebrar a cara”. Essa foi a avaliação feita pelo senador Humberto Costa (PT), em relação à declaração do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). No ato realizado na última segunda-feira, o socialista disse que ele, juntamente com a ex-ministra Marina Silva (PSB), venceram o ano de 2013. Esse mesmo discurso era utilizado pelo governador, que dizia que era preciso ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a enfrentar as dificuldades desse ano.

O senador disse que o “Governo vem muito bem”. Ele lembrou que algumas pessoas esperavam a volta da inflação, o aumento do desemprego e possíveis apagões “e nada disso aconteceu”. “2013 vai ser um ano bom para nós, que fazemos uma política de resultados”, previu. No próximo ano, avaliou Humberto, Dilma vai ter bom desempenho.

O deputado federal Fernando Ferro (PT) rebateu a afirmação do governador, que se colocou como vencedor do processo. “É melhor estar com 38%, 41% do que estar com 4% ou 6%”, afirmou, fazendo relação com os índices de percentual do socialista e da presidente nas pesquisas de intenções de voto. O petista destacou que quem, de fato, venceu o ano foi a população brasileira, que foi às ruas em junho em busca de melhorias. “Em 2014 a população vai ser chamada a se manifestar. Nós iremos saber quem vai vencer”, provocou.

O deputado João Paulo foi o único que disse que o governador Eduardo Campos realmente ganhou 2013. “Ele ganhou no Estado e Dilma no Governo Federal. Agora é preciso que se diga que seria difícil ganhar em Pernambuco se não fosse a ajuda do Governo Federal”, ressaltou o petista. Para ele, Dilma também já venceu 2014.


Nenhum comentário :

Postar um comentário