terça-feira, 29 de outubro de 2013

Planejamento não é feito só pela União, diz João Paulo Publicado por Branca Alves, em 28.10.2013 às 18:50

Petista também revelou que no cenário de hoje há grande possibilidade de o PT ter candidatura própria ao Governo do Estado (Foto: Lucas Melo)





Presente, neste domingo (27), no desembarque de profissionais do programa Mais Médicos que atuarão em Pernambuco, ao lado dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado federal João Paulo (PT) rebateu as críticas do governador Eduardo Campos (PSB) de que o programa é fruto da falta de planejamento do Governo Federal.

“A falta de médicos é fruto da falta de planejamento em um País ainda pobre. Quando a gente fala em falta de planejamento, a gente tem que fazer reflexão que planejamento não é feito só pela União. Planejamento é feito pelos Estados e municípios”, disse o parlamentar, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.

De acordo com João Paulo, se Pernambuco também está recebendo médicos, é porque também falta planejamento para ter médicos. O petista ressaltou que o Governo Federal ampliou o quadro das universidades públicas federais, sobretudo dos cursos de medicina. “Independente da questão do planejamento, a gente tem que ver a necessidade que o povo está passando. E nós temos que entender que há uma necessidade muito grande de médicos”, afirmou.

Candidatura

O deputado federal também revelou que no cenário de hoje, há grande possibilidade de o PT ter candidatura própria para o Governo do Estado. “Hoje eu diria que o cenário estaria mais para uma candidatura própria até do que apoiar Armando Monteiro. Mas eu ainda avalio que o governador pode não ser ainda candidato a presidente da República. Ele não sendo e apoiando Dilma, acho que a gente zera todo o processo aí”, disse.

Para João Paulo há muito tempo para reflexão. Ele também afirmou que a candidatura ao governo é algo que não está posto e que não é questão de vontade pessoal – seu nome foi especulado para candidato – mas questão de qual “vai ser o melhor o cenário político para reeleger a presidente Dilma”.

“Temos que ver o que é que vai ser mais importante para a reeleição da companheira Dilma e a contribuição que Pernambuco pode dar para isso e que o PT em Pernambuco pode dar para isso, sem deixar de registrar o importante gesto do senador Armando Monteiro de já ter declarado apoio à reeleição da presidenta Dilma”, concluiu.


Nenhum comentário :

Postar um comentário