O senador Humberto Costa (PT) comemorou a aprovação da medida provisória que cria o Mais Médicos, programa do Governo Federal que prevê a contratação de profissionais de saúde brasileiros e estrangeiros para atuar em áreas carentes do interior do país e na periferia das grandes cidades. A medida foi aprovada ontem (16) no Senado Federal com texto igual à versão aprovada na Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial.
“O Brasil está tendo uma proposta de formação de profissionais de saúde com um planejamento de curto, médio e longo prazo. A médio e longo prazo, nós temos aí a formação de médicos, com a ampliação do número de escolas de medicina e do número de vagas nas escolas existentes. Vamos ter também a especialização ao alcance de todos os profissionais médicos e a instituição dessas novas faculdades em áreas onde há realmente necessidade por meio de um edital”, elogiou o parlamentar.
De acordo com o senador, o Governo Federal já está elaborando uma proposta para criar uma carreira para os médicos brasileiros, que também será debatida pelo Congresso Nacional. “Todos nós somos favoráveis a isso e vamos trabalhar nessa linha”, disse o petista.
Humberto elogiou ainda “a determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) de levar o projeto adiante”. “O que havia anteriormente, foi por essa razão que o Governo Federal não conseguiu implementar antes propostas como essas, era um controle absoluto e total das entidades médicas sobre os órgãos formadores do Ministério da Educação. A presidenta Dilma comprou essa briga e agora nós temos, sim, uma proposta de planejamento adequada para nós podermos formar mais médicos no Brasil”.
Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=119944
Nenhum comentário :
Postar um comentário