segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ambientalistas querem foco em inovação

No segundo dia do Pernambuco no Clima, o grupo começou a formular a agenda de trabalho para o Rio Climate Challenge (RCC), evento paralelo a Rio+20, em junho, na capital carioca. Cientistas e pensadores presentes no hotel Transamérica, no bairro de Boa Viagem, no Recife, dividiram em quatro frentes o objeto em discussão: redução, adaptação, financiamento e inovação. Subgrupos foram formados para debater os temas, criar alternativas e perguntas viáveis a respeito.

Além das quatro frentes, foram definidos focos que nortearão a finalização do documento: é preciso pensar em inovações e não apenas retificar o que já está disponível no mercado, chamar atenção da mídia para o que se está propondo, influenciar direta ou indiretamente os tomadores de decisões, tornar-se modelo para negociações mais efetivas, reconfigurar o problema e mudar os assuntos das pautas.

No esboço, as equipes acrescentaram suas observações e ideias sobre como inovar, obter financiamento, novas políticas que rediscutam o futuro e as energias com baixo teor de carbono e a importância dos experts no desenvolvimento destas ideias. A continuação da discussão ficou para o domingo, último dia do Pernambuco no Clima. O evento é uma realização do Instituto Ideação, em parceria com as subcomissões da Rio +20 no Congresso Nacional e a Fundação Ondazul, o apoio da Expoidea e o patrocínio do Governo de Pernambuco, da Prefeitura do Recife e da Chesf.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/04/15/ambientalistas_querem_foco_em_inovacao_129249.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário