sábado, 28 de abril de 2012

O otimismo de Maurício Rands

Secretário estadual de Governo ficou ainda mais confiante após receber o apoio do presidente da CUT

ANA LUIZA MACHADO e EDUARDA BIONE

Se para muitos o cenário em torno da escolha do candidato do PT para concorrer à Prefeitura do Recife ainda está indefinido, para o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, o resultado das prévias já está certo: ele vencerá o prefeito João da Costa. “Eu tenho certeza que vou ser eleito. Quer leiloar seu carro? Se você quiser eu posso leiloar o meu”, brincou com os repórteres.

O excesso de confiança foi declarado, não por acaso, após o evento de apoio do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Sérgio Goiana, e de outros dirigentes sindicais filiados ao PT, realizado ontem no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel-PE), na Boa Vista. No local, os presentes usavam adesivo com a seguinte inscrição: “Nas prévias do PT: Maurício Rands”. E, ao se referir ao secretário, já o chamavam de “prefeito”, mostrando que o otimismo não é exclusivo de Rands.

Entre os apoiadores do secretário, a crítica mais assídua é a antiga queixa da falta de diálogo por parte do gestor com a sua base. “Passamos três anos para conseguir falar com João da Costa. No primeiro ano de Eduardo Campos, que nem é do meu partido, fui atendido. Hoje meu diálogo é melhor com o governador do que com o prefeito. Aí eu pergunto quem é mais ocupado?”, questionou o presidente da CUT. Ele reforçou, no entanto, que a escolha dele por Rands é pessoal e que a CUT, enquanto instituição, não apoia nenhum candidato.

Durante o longo discurso que fez, Rands explicou mais uma vez que não há conspiração contra João da Costa e sim uma insatisfação com a condução da gestão. Sobre as denúncias de que o prefeito estaria cobrando o voto nas prévias em troca da manutenção nos cargos, ele alfinetou: “A minha campanha se faz com pessoas que se juntam por um ideal e não por pessoas com medo de perder cargos. Não é forçando quem está na gestão que se inibe a vitória. Quem quer vitória sabe que tem que haver a troca de prefeito”.
  

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/04/28/politica4_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário