quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campanhas de João da Costa e Rands nas ruas

Os dois pré-candidatos do PT à Prefeitura do Recife disputam voto a voto a militância


Um dia após o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) declarar apoio ao secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), e o prefeito do Recife, João da Costa (PT), tentar dar uma demonstração de força com o apoio da maior parte dos presidentes das zonais, os dois lados deflagraram a campanha de rua. Há plenárias agendadas pelos dois grupos, mensagens em defesa de seus respectivos candidatos circulando na internet e confecção de praguinhas. Nos bastidores, há um trabalho intenso de convencimento junto aos filiados para votação das prévias, marcada para 20 de maio.

A plenária de Rands e João Paulo está agendada para amanhã, às 19h, no Clube dos Oficiais, na Boa Vista. O encontro é para integrar as duas militâncias e divulgar maciçamente o apoio do ex-prefeito. Os participantes receberão panfletos de campanha, explicando a decisão de João Paulo. Essa será a primeira de uma série de atividades de rua pró-Rands. A expectativa é reunir duas mil pessoas.


O grupo de João da Costa também garante mobilizar os militantes a favor de sua campanha. No sábado, às 10h, o prefeito se reunirá no Colégio Vera Cruz, nas Graças, com os filiados, presidentes de zonais, lideranças partidárias e secretários setoriais do PT. A expectativa é reunir 1,5 mil pessoas. O trabalho de porta a porta e reuniões nas comunidades estão sendo realizados diariamente. O grupo do prefeito promete anunciar novos apoios até a prévia.


Em termo de peças publicitárias, o pessoal de Rands está mais ofensivo. O secretário já conta com um “santinho” de campanha. Além do pré-candidato, aparecem as fotos do senador Humberto Costa e de João Paulo como seus “ilustres” cabos eleitorais. A imagem foi compartilhada nas redes sociais e traz o seguinte texto: Prévia no PT. Vote em Maurício Rands. Melhor para o PT melhor para o Recife.


Na ilustração, também aparece o número de telefone para os interessados entrarem em contato e participar da campanha. Ao telefonar, o militante recebe informações sobre o levantamento dos filiados e o orientação para procurar alguém da zonal para resolver a situação cadastral, em caso de inadimplência. Por outro lado, os defensores da campanha de João da Costa não estão parados. Algumas camisas com a frase: “Mexeu com João, mexeu comigo”, estão circulando na cidade. Outras mensagens reforçando seu nome como o melhor candidato estão sendo trabalhadas.


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/04/18/politica1_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário