sábado, 14 de abril de 2012

Rands diz que tem mais apoios do que João da Costa e vencerá as prévias


O deputado federal Maurício Rands, pré-candidato do PT no Recife, respondeu, de forma dura, mas elegante, como sempre, a especulação feita, nos bastidores, por aliados de João da Costa, de que ele não teria unido a Frente Popular, não teria reunido apoio suficiente e, assim, poderia ter que desistir da disputa antes mesmo das prévias, marcadas para o dia 20 de maio.

“Não tem o menor perigo. Não existe mesmo essa possibilidade. Tá mais fácil João da Costa desistir”, afirmou. “Melhor não poderia estar. Nós temos alguns apoios costurados, mas não podemos anunciar agora. Várias correntes vão nos apoiar. Não é só a CNB não”, explicou.

Listando alguns dos apoios que já contabiliza, Rands disse que terá a maior parte da bancada federal ao seu lado, além de cinco deputados estaduais (Isaltino, Sérgio Leite, Isabel Cristina, Odacy Amorim e Manoel Santos). “O presidente do partido (Pedro Eugênio) deve ficar neutro, mas eu garanto que as bases dele estarão conosco”.

Já na Câmara Municipal, o candidato alternativo do PT informa ter o apoio de quatro dos seis vereadores do PT, a começar por Josenildo Cinésio, Jurandir Liberal e Luiz Eutáquio. “Múcio está no aguardo apenas da decisão final de João Paulo”, explicou.


Rands adiantou que a Fetape e a CUT também anunciarão apoio a sua candidatura, em um sucessão de atos setoriais, com artistas e personalidades.

Em entrevista agora há pouco, Rands garantiu que João da Costa tem apenas o apoio de oito presidentes de zonais (e não 10, como disse na rádio JC/CBN), mas que em breve haveria novidades, sugerindo a diminuição de apoiadores.

“O quadro é mais positivo do que eu esperava. O ponto forte de João da Costa é que ele tem um exército no Orçamento Participativo, mas nós estamos nos movendo, nos movimentando nos bairros. Ninguém é senador da República nem deputado federal sem inserção social. Vamos mostrar que temos uma capilaridade grande”. citou.

Rands frisou ainda que os aliados de João da Costa não poderiam contar vantagem em apoios porque o candidato oficial não tem o apoio nem de João Paulo (ex-prefeito do Recife) nem de Armando Monteiro Neto, do PDT, dois importantes atores na sucessão municipal e estadual.

“Quando contarmos os votos nas prévias, vamos mostrar que temos mais. João da Costa queria ser candidato por decurso de prazo, mas não é assim na democracia atual”.

Ao concluir sua breves palavras sobre a sucessão do Recife, o deputado federal fez questão de frisar que não era candidato a prefeito por uma questão pessoal, embora admita que é a melhor chance de sua vida de chegar ao Executivo.

“A sociedade recifense já demonstra um sentimento de que quer manter o PT, Lula, Dilma. Também já deixou claro que quer trocar o candidato a prefeitura. Este mesmo humor reflete-se na militância. Se a gente rumasse com João da Costa, poderia levar a derrota de um projeto vitorioso. Se a gente rumasse com João da Costa, poderia interromper o projeto que vem desde 2001 (eleição de João Paulo)", pontuou.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/04/13/rands_diz_que_tem_mais_apoios_do_que_joao_da_costa_e_vencera_as_previas_129197.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário