segunda-feira, 16 de abril de 2012

Semana promete ser quente para o PT do Recife

(Foto: Folha de Pernambuco)

Esta semana promete ser quente no PT do Recife. Isso porque da segunda (16) a sexta-feira (20), os petistas interessados em concorrer à prévia do partido – de olho na cabeça de chapa para Prefeitura do Recife (PCR) – deverão se apressar para realizar as inscrições das candidaturas. Até o momento, apenas dois nomes trabalham as postulações para “ganhar” a preferência da militância da legenda: o prefeito João da Costa e o secretário de Governo, Maurício Rands.

Correndo por fora, o ex-prefeito João Paulo ainda circula nos bastidores da Frente Popular, entre conversas com correligionários e aliados, para concluir sua “reflexão” sobre o processo da sucessão. O petista anunciará, nos próximos dias, a sua decisão: se partirá para o embate com os demais oponentes petistas, se apoiará a candidatura de Rands ou assistirá o confronto de “camarote”.

O secretário de Governo avisou, na última sexta-feira (13), que inscreverá sua candidatura no primeiro dia de abertura do prazo. Rands, que vem adotando um discurso de modernização da gestão, por várias vezes usou da analogia com o futebol para externar a insatisfação da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – grupo que “financiou” sua postulação – com o governo do prefeito João da Costa.

Por outro lado, o gestor do Recife teve uma conversa com seu grupo político na manhã deste domingo (15). O bate-papo rondou as estratégias políticas a serem adotadas pelo prefeito neste período conflituoso, porém o conteúdo foi mantido a sete chaves. Ninguém sabe, até agora, quando João da Costa fará a inscrição de sua candidatura na prévia do PT.

No Recife, a quantidade de militantes filiados ultrapassa a casa dos 30 mil, mas nem todos estão aptos a votar na eleição interna por conta da inadimplência com a contribuição partidária anual. Estima-se que, na verdade, poucos estão quites com o partido. Para reverter à situação, a Executiva Nacional do PT aprovou uma resolução dando aval ao diretório municipal de fazer ações em prol de levantar recursos para quitar os débitos dos correligionários.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=21889

Nenhum comentário :

Postar um comentário