quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rands quer mostrar que também tem militância

Petista promove seu primeiro grande ato hoje com filiados




Os aliados petistas do prefeito João da Costa alardeam que ele tem mais apoio da base e por isso seria favorito nas prévias marcadas para o dia 20 de maio. Porém, seu concorrente, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, pretende mostrar que, além de correligionários de peso, também conta com a militância do partido. O auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB) fará um ato no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro de Santo Amaro, a partir das 19h de hoje. O evento contará com a presença do deputao federal João Paulo (PT), que recentemente declarou “apoio integral” ao correligionário.

O grupo pró-Rands já divulgou cartazes onde o pré-candidato aparece ao lado de Humberto João Paulo, desafeto de João da Costa. João Paulo, inclusive, está na peça de divulgação do lançamento da pré-candidatura de Rands. Em outra arte, que passou a ser divulgada ontem, Rands aparece ao lado do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT). O material tem os dizeres: “O Recife avança e vai continuar avançando com Lula, Dilma e Rands”.

Já os aliados de João da Costa adotaram um adesivo no qual está escrito “Mexeu com João, mexeu comigo”. O gestor municipal oficializará o início da campanha às prévias no sábado, no auditório do colégio Vera Cruz, no bairro das Graças, a partir das 10h. A expectativa de ambos é reunir cerca de duas mil pessoas em seus respectivos eventos. Na madrugada de ontem, foi veiculada uma entrevista do secretário na TV Jornal. Rands tornou a disparar críticas a seu futuro adversário. “Não sou contra João da Costa, somos a favor do Recife. A favor da aceleração das mudanças. Se João da Costa estivesse bombando, eu não teria sido chamado (pela tendência petista Construindo um Novo Brasil, a CNB)”, ironizou. Já o prefeito teve agendas pela manhã, mas evitou falar com a Imprensa.

A única semelhança no discurso entre João da Costa e Maurício Rands parece ser quanto à protelar a inscrição para a prévia no diretório municipal do PT. “Temos até sexta-feira (amanhã)” é a resposta padrão de ambos. Na semana passada, o secretário de Governo chegou a prometer que se inscreveria logo na última segunda-feira, dia de abertura do processo. Porém, na referida data, participou de um ato onde recebeu o “apoio integral” do deputado federal João Paulo (PT), que cogitava também disputar a prévia. A eleição interna dos petistas está marcada para o dia 20 de maio. Uma agenda de debates ainda será discutida na próxima reunião da executiva municipal - que deveria ocorrer esta semana, mas foi adiada.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Abril/19_04_2012/0068.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário