segunda-feira, 30 de abril de 2012

Armas roubadas da delegacia

Prédio no bairro do Cordeiro foi invadido na madrugada, no final de semana. GOE está investigando o caso

BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS

Um misterioso arrombamento deixou a Polícia Civil de Pernambuco sem respostas ontem, depois que a Delegacia do Cordeiro foi invadida e completamente revirada durante a madrugada. Três salas do setor administrativo que estavam trancadas tiveram os cadeados rompidos e algumas armas que estavam guardadas no local foram levadas pelos criminosos. Os dois policiais que faziam a guarda do prédio afirmaram não ter percebido nada. A polícia ainda não sabe tudo o que foi levado e o caso está sendo investigado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). Um suspeito de 19 anos foi preso.

De acordo com o delegado titular do (GOE), Cláudio Castro, ao entrar na unidade a cena era de papéis espalhados no chão, armários abertos e os cadeados arrombados. O cartório e a sala de investigação foram alvos do invasor. Os dois policiais afirmaram em depoimento que estavam na parte da frente da delegacia e só perceberam o arrombamento por volta das 6h da manhã de ontem, quando abriram a porta que dá acesso à cozinha e viram as salas abertas.

Eles trabalham em esquema de plantão de 24 horas e seriam rendidos por outros policiais às 8h de ontem. O local possui um alojamento para agentes, mas eles também afirmaram que não estavam no dormitório durante o expediente. A dupla será afastada da unidade do Cordeiro e ficará à disposição da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Na manhã deste domingo, o delegado seccional Sérgio Ricardo e o titular do distrito João Gustavo Godoy realizaram um levantamento para identificar o que foi roubado da delegacia, junto com outros agentes. Enquanto isso, policiais estavam em diligências para tentar localizar os suspeitos. O perito Vinícius Nogueira, do Instituto de Criminalística (IC), esteve na unidade policial e realizou uma perícia para identificar por onde o invasor teria entrado, além de outros possíveis vestígios deixados pelo suspeito.

Mistério
O delegado Gustavo Godoy afirmou que está fazendo o possível para colaborar com a investigação de Cláudio Castro, mas não sabe ainda o que foi roubado, nem por onde os bandidos entraram. Durante as diligências, duas pessoas foram detidas, mas uma já foi liberada por não ter ligação com o arrombamento. O outro, um homem de 19 anos, foi preso. O jovem Rafael Santos da Silva foi localizado com um revólver calibre 38 de cano curto, na comunidade do Alto do Céu e, segundo o delegado Gustavo Godoy, ele tem envolvimento com assalto a ônibus, mas ainda faltam indícios para apontá-lo como suspeito no caso do arrombamento da delegacia. O rapaz foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima.  

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2012/04/30/vidaurbana5_0.asp

Nenhum comentário :

Postar um comentário