quinta-feira, 31 de maio de 2012

André Campos deixa pasta de Turismo segunda-feira

Petista reassume mandato na Alepe e pode concorrer em Jaboatão

 


Hesíodo Góes/Arquivo Folha - Hesíodo Góes
COM o retorno de André ao Legislativo, Bispo Ossésio volta à suplência
 
 
O deputado estadual licenciado André Campos (PT) confirmou, ontem, que reassumirá seu mandato na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira. O petista, que é secretário de Turismo do Recife e acumulou recentemente a pasta de Governo, disse que já comunicou sua decisão ao presidente da Casa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT). Sendo assim, o quinto suplente da Frente Popular, o deputado Bispo Ossésio (PRB), deixará a cadeira na Casa de Joaquim Nabuco. André admitiu que não está descartada a candidatura a prefeito de Jaboatão, porque “Elias Gomes (PSDB) não pode ganhar por WO”.

Segundo André Campos, que está afastado da Alepe desde fevereiro do ano passado, quando passou a integrar a equipe do prefeito João da Costa (PT), a decisão já estava acertada desde março. Porém, os recentes acontecimentos no PT o impediram de retornar às atividades legislativas. “O prefeito me pediu para ficar na coordenação (da campanha dele nas prévias) e eu adiei”, contou. Segundo ele, o substituto na pasta de Turismo ainda não está definido.


O petista contou que está com saudades da Assembleia Legislativa e ansioso para levar debates à tribuna da Casa. “A partir de segunda estou de volta à minha tribuna. Vamos levar debates para aquela Casa, vamos debater com (o deputado estadual de oposição) Daniel Coelho (PSDB)”, brincou o petista. André Campos ainda disse que atuará em defesa da gestão municipal. “Vou defender João da Costa e também o Governo de Eduardo Campos (PSB)”, adiantou.


O parlamentar, que concorreu à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em 2008, ainda admitiu que não descarta a possibilidade de disputar o pleito majoritário. “Hoje eu não estou cogitando, mas não afasto a possibilidade. Meu foco é também na coordenação de João da Costa, mas há possibilidade nessa questão (de Jaboatão)”, afirmou.


O deputado Bispo Ossésio Silva, que está exercendo primeiro mandato, foi procurado pela reportagem, mas avisou, por meio da assessoria de Imprensa, que não comentaria sobre sua saída da Assembleia Legislativa, pois o fato ainda não é oficial. Além de Ossésio, outros suplentes correm o risco de perder seus mandatos na Alepe. Caso Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB) reassumam seus mandatos, a deputada Isabel Cristina (PT) e o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) deixam a Casa legislativa. Raquel é secretária estadual da Juventude e Laura Gomes (PSB) está na pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A reportagem não conseguiu contato com as socialistas.

Fonte:http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Maio/31_05_2012/0070.html

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário