segunda-feira, 28 de maio de 2012

Costa diz que se reuniu com ex-presidente

O prefeito João da Costa (PT) preferiu evitar polêmicas sobre o encontro entre o seu adversário petista, o secretário estadual de Governo Maurício Rands, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior liderança do PT. Porém garantiu que também já teve conversas com o ex-presidente, mas que não foram divulgadas na mídia. A resposta, na verdade, foi direcionada ao seu desafeto, o ex-prefeito João Paulo (PT), que insinuou que o prefeito não tem prestígio, pois não foi recebido pelo maior líder da sigla.

Costa contou que teve vários encontros com lideranças, neste fim de semana, e que a militância está se mobilizando para garantir mais uma vitória na primária que será realizada no próximo domingo. “Temos um balanço muito positivo. A militância está indignada. Está todo mundo mobilizado”, garantiu. Segundo ele, já foram constatados, inclusive, filiados que poderão mudar de voto em virtude do cancelamento da prévia anterior. “Em muitas áreas tem migrações. As pessoas estão revoltadas”, completou.


Um dos coordenadores da campanha do prefeito, o ex-secretário de Esportes e Juventude, Eduardo Granja, contou que alguns filiados que não entraram na lista enviada à Executiva nacional, onde constam os nomes de aproximadamente 21 mil partidários, apresentarão o recibo de pagamento à direção nacional, ainda nesta semana. “Essa lista não é a de todos os filiados que pagaram até o dia 5 de maio. Dentro desses 21 mil apresentados por eles (grupo de Maurício Rands), 4.137 não apresentaram o recibo de quitação e nós estamos cobrando isso”, ressaltou Granja. Segundo ele, mais de mil pessoas que não estão na lista já estão preparadas para mostrar o comprovante de pagamento à executiva nacional.


De acordo com Eduardo Granja, esta semana será marcado um dia para que esses filiados comprovem que o pagamento foi feito no prazo estabelecido e que, consequentemente, fiquem aptos a votar. O coordenador destacou que o cancelamento da prévia anterior gerou suspeitas na cabeça dos eleitores de João da Costa. “Se tivessem feito a auditoria e constatassem irregularidades, tudo bem, mas estranha o fato de terem feito a auditoria e não constar irregularidades. Isso gerou estranheza entre os militantes. Mas, ao mesmo tempo, nos deixa seguros que a executiva (nacional) vai conduzir bem (o próximo processo)”, frisou o ex-secretário. Granja contou que haverá agenda de campanha, durante toda a semana, mas evitou adiantar o que será feito.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Maio/28_05_2012/0075.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário