Ministro do PP também deverá participar da campanha no Recife
Divulgação
Se a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) ainda não definíram como será a participação deles na campanha petista no Recife, o senador Humberto Costa (PT), trabalha para garantir o apoio de líderes expressivos da sigla para reforçar seu palanque. Ontem, o prefeiturável teve um encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), e o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). A data da participação ainda não está marcada, mas deverá ser agendada nas próximas semanas. O encontro serviu para definir a presença das lideranças na campanha e trocar experiências para elaborar o programa de governo do postulante.
“Foi um encontro muito positivo. Trocamos experiências de gestão que deverão ser incorporadas no nosso programa de governo”, disse Humberto. Ontem, o petista cancelou a participação na plenária do candidato a vereador Henrique Leite (PT), na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), para esticar a passagem em Brasília. Outros nomes da Esplanada dos Ministérios deverão ser contactados em breve pelo candidato.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercadante (PT), a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), foram nomes que deram sinalização positiva. A expectativa é que o candidato possa voltar para Brasília na próxima semana e retomar os contatos. “Senti que conto com uma grande possibilidade deles participarem e o próprio (presidente nacional do PT) Rui Falcão garantiu isso. Já a presidente Dilma ainda não definiu como será sua participação nas campanhas do PT”, descreveu.
Na conversa com as lideranças, Humberto debateu ações de gestões petistas que serão incorporadas ao seu plano de governo, que deve ser apresentado em agosto. O senador conheceu o Projeto Cicloviário, implementado por Marcelo Déda, na Prefeitura de Aracaju. A ampliação no número de ciclovias na Cidade é um dos compromissos adotados pelo candidato. Na conversa com Eduardo Cardozo, o prefeiturável debateu a intensificação de parcerias com o Governo Federal com o Recife na área da Segurança. Um dos projetos é o Pronasci, que une políticas de segurança com ações sociais para prevenir crimes e evitar que jovens entrem na criminalidade.
DOAÇÕES
Humberto minimizou o fato da sua campanha ainda não ter recebido doações. O candidato relatou que sua equipe de campanha está fazendo um trabalho para reverter a situação e que já tem simpatizantes “apalavrados” em apoiá-lo. O petista também não possui material de campanha definitivo e ainda é o único dos postulantes melhor posicionado nas pesquisas que ainda não conta com a marca oficial da campanha. “Vamos seguir com o material provisório até a finalização dos últimos detalhes”, amenizou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário